frango indiano

a cozinha indiana é muito marcada por temperos fortes. dentre eles, são muito usados a páprica doce, o curry e o açafrão. nesta receita, faça um rápido e saboroso franguinho tipicamente indiano.

em florianópolis, nos tornamos fãs do restaurante spice garden indian cousine. lá, foi onde minha admiração pela culinária da índia foi intensificada, e onde também aprendi, através do paladar, a fazer alguns pratos típicos. para este aqui, você precisará de 300g de peito de frango cortado em cubos, 1 colher cheia de curry, 1 colher cheia de páprica doce, sal, alho, cenoura, cebola e tomate. os quatro últimos ingredientes a gosto. tenha, também, uma colher de chá de açúcar mascavo e uma pitada de pimenta do reino.

para temperar o frango, utilize a páprica doce, o alho, o sal, um pouco de limão e a colherzinha de açúcar mascavo e reserve. corte em cubos pequenos o tomate e a cebola. esquente o azeite e adicione o frango temperado, deixando com que ele doure de todos os lados. junto ao frango, adicione a cenoura, que deve estar cortada em rodelas. em seguida, acrescente a colher de curry e deixe refogar por alguns instantes, logo adicionando a cebola e a pimenta do reino.

assim que perceber que a cebola está macia, adicione o tomate e um pouquinho de água. deixe cozinhar por mais 5 minutos e seu franguinho está pronto!

frango_03

além de uma explosão de sabores, proporcionada pela união da páprica, curry e pimenta do reino, você tem um prato rico em vitamina c, por conta da cenoura, e bem saudável. como pode ver na foto, ao servir eu adiciono um pouco de parmesão ralado. é uma boa pedida para dias mais frios, pois o prato ativa bastante a circulação.

bom apetite!

divisao

lista dos ingredientes:

– 300g de peito de frango cortado em cubos;
– 1 colher cheia de curry;
– 1 colher cheia de páprica doce;
– sal, alho, cenoura, cebola e tomate – a gosto;
– 1 colher de chá de açúcar mascavo;
– 1 pitada de pimenta do reino.

Anúncios

4 opiniões sobre “frango indiano

  1. Pingback: massa de wrap | cozinha prosaica | receitas e dicas para o dia a dia

  2. Pingback: curry | cozinha prosaica | receitas e dicas para o dia a dia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s