massa de wrap

a massa de wrap é muito saborosa. combinada com o recheio certo, vale uma refeição completa. e o melhor, por ser leve, fácil de se fazer e saudável, pode ser consumida no café da manhã, no almoço ou na janta!

para fazê-la, você vai precisar de 10g de fermento biológico, 2 colheres de sopa de manteiga, 1 colher de chá de açúcar, 1 colher de chá de sal, 250g de farinha de trigo e 1/2 xícara de água morna.

lembrando que para transformar este prato numa receita animal free, basta utilizar manteiga vegana ao invés daquela com origem animal!

adaptei esta receita para a quantidade que sirva duas pessoas, além de ter excluído a clara de ovo da original. além disso, pedia-se que batesse tudo numa batedeira, mas nunca vi a necessidade. a massa é realmente fácil de se fazer e tudo o que você precisará é de cuidado na hora de sová-la.

numa bacia de plástico, adicione todos os ingredientes: a farinha de trigo, o fermento, a manteiga, o açúcar e o sal. a água será adicionada em seguida, após você mexer todos os ingredientes.

atenção: não deixe com que a água ferva, pois você precisará amassar a mistura com suas mãos. a água precisa estar morna.

em seguida, misture a água a todos os outros ingredientes, mexendo bem, até que a consistência da massa fique homogênea. pode ser que a massa grude um pouco, mas nada que um pouco a mais de farinha nas mãos não resolva! depois de conseguir com que a massa fique firme e lisa, faça dela quatro bolas iguais e deixe descansar por cerca de 20 minutos.

assando

na receita original, pedia-se que a massa fosse assada no forno. no entanto, pela minha experiência com massas pré-cozidas de wrap, eu sabia ser possível fazê-la na frigideira, o que imprime muito mais sabor à receita. então, aqueça uma frigideira com um fio de azeite, espalhando-o de forma homogênea.

pegue cada uma das bolinhas da massa e abra com um rolo, fazendo com que fique bem fina. renderá umas 5 ou 6 porções, dependendo do tamanho de sua frigideira. após aberta, é a hora de colocá-la para “assar”. cada lado demora uma média de 3-4 minutos para chegar ao ponto exato de cozimento. irão aparecer algumas manchinhas marrons, quase negras, e aí é quando você vira a massa.

recheio

como a massa é leve e pode ser casada bem com receitas doces ou salgadas, deixaremos com vocês a opção de recheio. indicamos, no entanto, o frango indiano que já postamos por aqui. na nossa receita de chilli beans, também, foi esta massa que utilizamos para abraçar nosso recheio!

façam o teste e nos deixem saber o que acharam!

wrap

divisao

lista dos ingredientes:

– 10g de fermento biológico;
– 2 colheres de sopa de manteiga;
– 1 colher de chá de açúcar;
– 1 colher de chá de sal;
– 250g de farinha de trigo;
– 1/2 xícara de água morna.

Anúncios

8 opiniões sobre “massa de wrap

  1. Pingback: chilli beans prosaico | cozinha prosaica | receitas e dicas para o dia a dia

  2. Pingback: recheio para wrap/panqueca | cozinha prosaica | receitas e dicas para o dia a dia

  3. Pingback: ovos mexidos do cozinha prosaica | cozinha prosaica | receitas e dicas para o dia a dia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s