alho

uma boa comida salgada quase sempre leva alho. nada exagerado, pois o sabor é forte quando em demasia. existem estudos que comprovam que ele, inclusive, tem o poder de reduzir o colesterol e regular a pressão arterial.

gosto muito de amassar alho com pimentas diversas para temperar carnes, com cebola e sal para temperar arroz e frango, em cubinhos pequenos para dar um gosto especial às sopas, dentes inteiros em conservas de pimenta, ralado para chás antigripais e por aí vai. é uma infinidade de possibilidades que esse parente da cebola e do alho-poró nos proporciona. nas fotos abaixo, lascas de alho que coloquei numa conserva de pimenta e amassados com pimenta cumari para temperar uma carne.

alho2

aprendi há pouco tempo, com a melissa, minha irmã mais nova – que por sua vez aprendera num programa de televisão -, um pequeno truque que faz toda a diferença na utilização dos dentes de alho. comigo funcionou e agora só faço assim. quando partimos um dente de alho ao meio, é possível observar que existe um miolo. de vez em quando, este miolo já está verdinho, e é aí que a situação fica ainda pior.

provavelmente você já comeu algo e depois ficou com uma indigestão forte, além de um hálito horrível. eis que o causador disso, acreditem, é este miolinho. mas a solução é muito simples: basta partir os dentes de alho antes de usar, retirar este miolo e pronto!

alho1

esta é uma dica muito importante e muito simples. conheço muita gente que deixa de usar alho por conta da indigestão, azia e mau hálito que ele provoca. faça o teste e dê uma nova chance a esta maravilhosa planta!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s