creme de mandioca com contra-filé

prático e saboroso são duas definições que bem descrevem este prato. a receita é muito simples e uma boa pedida para um jantar rápido.

para fazê-lo, você precisará de 250g de contra-filé em tiras (temperado a seu gosto), 1 colher de manteiga, 1 cebola em rodelas, 1 dente de alho picado, 2 tomates em cubos, 350g de mandioca, 1/2 xícara de salsinha picada e queijo a gosto (nesta, utilizamos uma mussarela ao alho maravilhosa).

modo de fazer

em primeiro lugar, cozinhe a mandioca separadamente, com uma colher de chá rasa de sal. em outra panela, frite o contra-filé na manteiga. adicione a cebola e o alho, e deixe fritar até que esteja com a aparência de bem passada. atente-se à mandioca. não deixe que ela comece a derreter. observe o momento em que ela está mole o suficiente para você enfiar o garfo. neste momento, escorra a água, reservando a mandioca e um pouco da água também.

em seguida, pique a mandioca em cubinhos médios e adicione à panela da carne. deixe com que frite por alguns minutos e adicione o tomate. depois de uns 2 minutos, adicione uma xícara da água em que a mandioca foi cozida e mexa bem, para não grudar. adicione o queijo de sua preferência e mais 1/2 xícara da água da mandioca. deixe cozinhando por cerca de 5-7 minutos, para que o caldo encorpe e desligue. acrescente a salsa picada e está pronto para servir!

o caldo fica uma espécie de creme, e ainda assim você tem os pedaços de mandioca para se deliciar!

creme_01

como a mandioca já é um carboidrato, acreditamos que a refeição possa ser consumida com uma salada simples de alface, por exemplo. por aqui, gostamos de comer somente este prato, apreciando seu sabor, acompanhado sempre de uma boa malagueta!

bom apetite!

divisao

lista dos ingredientes:

– 250g de contra-filé em tiras;
– 1 colher de manteiga;
– 1 cebola em rodelas;
– 1 dente de alho picado;
– 2 tomates em cubos;
– 350g de mandioca;
– 1/2 xícara de salsinha picada;
– queijo de sua preferência, a gosto.

Anúncios

4 opiniões sobre “creme de mandioca com contra-filé

  1. por aqui também gostamos das coisas bem temperadas, nem com tanto sal, nem sem sal. mas esta discussão é muito pertinente, principalmente porque, infelizmente, uma grande parte da população abusa desse ingrediente. esta receita, quando sem muito sal, fica muito leve, o que nos leva a um dos objetivos de nossa receita: ser saborosa e saudável ao mesmo tempo!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s