frittata de milho prosaico

as frittatas são uma espécie de omelete da cozinha italiana, que podem ser feitas com os ingredientes que mais gostamos. hoje, faremos uma frittata de milho com parmesão, tomate e manjericão!

para fazê-lo, separe 2 colheres de amido de milho, 3 ovos, 1 dente de alho, 1/4 de xícara de leite, 1 pitada de sal, 4 espigas de milho verde, 1 colher de sopa de gergelim branco, 1 cebola ralada, 1 tomate em rodelas e 8 folhas de manjericão.

modo de fazer
num recipiente, quebre os ovos e os bata com um garfo, até que formem uma massa lisa e amarela. em seguida, adicione a pitada de sal e as 2 colheres de sopa de amido dissolvidas no leite. mexa bastante com o garfo, adicionando o gergelim, a cebola ralada e o alho.

em seguida, adicione o milho verde e prepare a frigideira. no nosso caso, utilizamos uma bem pequena, o que nos rendeu três frittatas. se tiver uma grande, faça nela mesmo e tenha o cuidado de ter uma forma que caiba ela inteira, pois após a frigideira, ela deve ir ao forno. claro, se sua frigideira tiver o cabo removível ou possuir cabo de metal, pode levar diretamente ao forno!

fazendo as frittatas
coloque um fio de azeite e espalhe por toda a superfície da frigideira. em seguida, mexa bastante a massa, pois o amido tende a coagular no fundo do recipiente. coloque a massa até o nível da frigideira e deixe em fogo baixo, lembrando sempre de, com o auxílio de uma espátula ou o cabo de um garfo, ajudar a massa a ir se soltando da frigideira.

quando a frittata estiver firme o suficiente para ser retirada da frigideira, coloque-a numa forma. lembre-se que a parte de cima ainda estará um pouco crua, mas o forno cuidará de assá-la! antes de colocá-las no forno, salpique parmesão e coloque os tomates.

enfeite com os manjericões antes ou após sair do forno e voilà.

tempo de forno: até que o parmesão se torne aquela crostinha crocante que tanto amamos!

bom apetite!

frittata_01

divisao

lista dos ingredientes:

– 2 colheres de sopa de amido de milho;
– 1 dente de alho picadinho;
– 1/4 de uma xícara de leite;
– 3 ovos;
– 1 pitada de sal (ou quanto achar conveniente);
– 4 espigas de milho verde;
– 1 colher de sopa de gergelim branco;
– 1 cebola ralada;
– 1 tomate em rodelas;
– 8 folhas de manjericões.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s