canela em pó

canela

a canela em pó é um dos itens que jamais pode faltar numa cozinha, como nosso caso, que busca diversificar o sabor diariamente. além de inúmeras propriedades medicinais, a canela é multiuso nas receitas gastronômicas: pode ser utilizada tanto em pratos doces quanto nos salgados!

a história da canela é muito antiga. para se ter uma ideia, a própria bíblia faz menção a ela em diversas passagens. originária da região onde hoje é o sri lanka, a cinnamomum zeylanicum, ou simplesmente caneleira, é uma plantinha que cresce entre 10 e 15 metros, e dá somente uma sementinha por pé. a especiaria é obtida através da parte interna de seu caule.

na antiguidade, a canela era tão especial (e ainda é, claro!) e valorizada que era utilizada como presentes raríssimos a monarcas e outras figuras importantes. assim como o açafrão, a especiaria já foi tão cara quanto o ouro.

hoje, a medicina faz inúmeros estudos acerca desta especiaria. pelo que já sabemos, a canela possui propriedades anti-fungos, antibacterianas e anti-parasitas, além de, também, ter ação anti-inflamatória.ela é uma excelente fonte de manganês, de fibra dietética, de ferro e também cálcio. estudos apontam que ao cheirar a canela, nosso cérebro ativa nossa memória e desempenha uma melhoria no desempenho das demais tarefas.

em excesso, a especiaria pode ser tóxica, então não abuse! na nossa cozinha, utilizamos a canela para diversos pratos. aqui no blog, já publicamos um picadinho indiano (clique para ver a receita) que leva canela em pó em sua receita e, como de se esperar, fica muito bom!

ainda na cozinha indiana, a canela em pó é um dos ingredientes intrínsecos ao delicioso chai. na brasileira, abusamos dela quando fazemos arroz doce. e o que seria de uma boa pizza de banana sem essa incrível especiaria?

e você, como utiliza a canela em pó? conte pra gente!

 

+ com informações de www.beneficiosdacanela.com!
+ crédito da imagem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s