thai curry prosaico

uma das melhores coisas a respeito da gastronomia, na nossa opinião, é poder viajar através do paladar. desta vez, fomos dar uma voltinha na tailândia e, tudo isso, por conta do prato thai curry, que é muito fácil de fazer e possui um mix de sabores incrível.

para prepará-lo, você precisará de cerca de 100g de filé de coxa de frango picada em cubos, 100g de camarão, 1 colher de sopa amido de milho, 1 caldo de galinha, 500ml de água, 200ml de leite de côco, 1 cebola roxa em rodelas, 1 dente de alho amassado, 1 colher de sopa de curry, 2 colheres de sopa de açúcar mascavo, 200ml de shouy, 1 xícara de aspargo picado (cerca de 8 talinhos), 1 maçã em cubinhos pequenos, 1 xícara de salsão em tiras e 1 pimentão vermelho cortado em tiras. seve bem 2 pessoas.

modo de preparo
para correr tudo certo, prepare todos os ingredientes antes de começar a fazer o prato. separe as quantidades certas de cada item (água, leite de côco, açúcar mascavo, shoyu e curry) e pique, conforme já citado na receita, todos os outros ingredientes (frango em cubos, aspargo em rodelinhas, pimentão e salsão em tiras, cebola em rodelas, maçã em cubinhos minúsculos). quanto ao camarão, aconselhamos temperar com o suco de um limão e deixar reservado.

numa panela, aqueça os 500 ml de água e dissolva o caldo de galinha. [ sem querer entrar no mérito da utilização ou não de caldos industrializados, mas já entrando, sabemos que eles são carregados no sódio, possuem conservantes e mais uma quantidade infinita de componentes que não são nada legais para nosso organismo, mas vez em quando poupa tempo e, neste caso aqui, além do shoyu, é a única fonte de sódio da receita. ] depois de completamente dissolvido, acrescente o frango em cubos e deixe cozinhar, até que a água seja reduzida a 1/3 da quantidade original.

em seguida, adicione todos os outros ingredientes aos poucos. primeiro, coloque a cebola, os pimentões, a maçã, o aspargo. em seguida, adicione o curry, o alho e o açúcar mascavo. agora, é a vez do leite de côco e do shoyu, seguido do camarão ao molhinho de limão.

mexa bastante, entre 5-7 minutos. desligue o fogo e, num recipiente, adicione 1/4 de água e a colher de amido, dissolvendo-o completamente. em seguida, ainda com a panela desligada, acrescente o amido dissolvido e mexa bastante. ligue o fogo e mexa por mais 1 minuto e adicione o salsão. sirva em seguida!

o prato é muito saboroso e pede, como acompanhamento, uma saladinha leve, como brotinho de bambu flambado no azeite ou uma alface americana bem crocante.

bom apetite!

thai

divisao

lista dos ingredientes:

– 100g de filé da coxa de frango picada em cubo;
– 100g de camarão sem casca;
– 1 colher de sopa de amido de milho;
– 1 cebola roxa em rodelas;
– 1 maçã em cubinhos pequenos;
– 1 caldo de galinha;
– 500 ml de água;
– 200 ml de leite de côco;
– 1 dente de alho amassado;
– 1 colher de sopa de curry;
– 2 colheres de sopa de açúcar mascavo;
– 200 ml de shoyu;
– 1 xícara de aspargo picado (média de 8 talinhos);
– 1 pimentão vermelho em tiras;
-1 limão;
– 1 xícara de salsão em tirinhas.

Anúncios

Uma opinião sobre “thai curry prosaico

  1. Pingback: curry | cozinha prosaica | receitas e dicas para o dia a dia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s