abobrinha recheada

gostamos muito de rechear legumes por aqui. desta vez, a experiência foi com a velha e suculenta abobrinha. recheamos duas delas com carne e tomate. em uma, salpicamos mussarela moída por cima. na outra, requeijão. a mais gostosa? difícil escolher!

para fazer este prato, é muito simples. você precisará de duas abobrinhas médias. para o recheio, de 250g de patinho moído, 1 cebola pequena em rodelas, 1 tomate pequeno em cubinhos, 1/2 xícara de salsinha picada, um pimentão e uma pimenta doce. para cobrir o recheio, 100g de mussarela ralada, 100g de requeijão cremoso e um tomate em rodelas.

preparando as abobrinhas
numa panela, cozinhe as abobrinhas por 15 minutos, com sal e um pouquinho de azeite. ela deve ficar crocante e jamais mole demais, senão o recheio não ficará dentro dela. após os 15 minutos, retire-as da água e reserve.

recheio
tempere a carne como de costume, adicionando uma pitada de pimenta calabresa para dar um sabor diferente a ela. em seguida, coloque um fio de azeite numa panela e frite-a, adicionando a pimenta doce, a cebola e o pimentão. deixe refogar e quando a água estiver secando, adicione o tomate em cubinhos. deixe no fogo alto por mais 5 minutos e desligue. em seguida, adicione a salsinha e misture bem.

recheando
corte as abobrinhas ao meio, de forma que fiquem 4 bandas. com o auxílio de uma colher, retire as sementes, raspando também um pouco da polpa que fica junto a elas. em seguida, basta rechear com a carne e colocar por cima a mussarela e/ou o requeijão!

leve ao forno pelo tempo que for necessário ao gratinar do queijo! bom apetite!

abobrinhas

divisao

lista dos ingredientes:

– 250g de patinho moído;
– 2 abobrinhas médias;
– 1/2 xícara de salsinha picada;
– 1 cebola pequena em rodelas;
– 1 pitada de pimenta calabresa;
– 1 pimentão;
– 1 pimenta doce;
– 2 tomates; um em rodelas e o outro em cubos;
– 100g de mussarela ralada;
– 100g de requeijão cremoso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s