charutos de couve-manteiga prosaico

criamos uma saborosa receita de charutos de couve-manteiga que, além de muito simples, recomendamos para quem busca uma refeição bem leve e de muito sabor.

para fazer este prato, você precisará de 6 folhas de couves-manteiga, 200g de colchão mole moído, 1/2 xícara de arroz, 2 batatas-salsa pequenas, 1 batata inglesa pequena, 1 cenoura pequena, 1 cebola pequena e 1 tomate em rodelas.

preparando as folhas de couve
retire os talos centrais das folhas de couve. não remova-o completamente, senão a folha será cortada ao meio. tire cerca de 1/3 de cada talo e reserve-os. numa panela, cozinhe as folhas, já sem os talos, por 5 minutos. não deixe passar disso, pois senão a folha ficará muito mole.

fazendo o recheio
pique todos os ingredientes da receita, em minúsculos cubinhos. lembre-se: quanto menores os cubos, mais saborosos ficarão. tempere a carne moída com sal e alho. num recipiente, junte a carne moída, a 1/2 xícara de arroz e as batatas-salsa, a batata inglesa, a cenoura e a cebola, devidamente picadas. misture bastante e junte, também, os talinhos retirados da couve, cortados em pequenas rodelas.

parar rechear os charutos, é muito simples. coloque uma colher de recheio na parte de cima da folha, onde ainda ficou um pedacinho do talo. com as outras duas pontas, dobre o charuto e coloque na panela. fazendo isso com os seis, coloque-os numa panela. em seguida, cubra-os com as rodelas de tomate. em seguida, acrescente água o suficiente para cobrir os charutos. deixe cozinhar entre 25-30 minutos.

sirva ainda quente! bom apetite.

charuto_03

divisao

lista dos ingredientes:

– 6 folhas de couve-manteiga;
– 200g de colchão mole;
– 1/2 xícara de arroz;
– 2 batatas-salsa pequenas;
– 1 batata inglesa pequena;
– 1 cenoura pequena;
– 1 cebola pequena;
– 1 tomate em rodelas;
– os talos retirados, picados em pequenas rodelinhas;
– 1 dente de alho;
– azeite e sal a gosto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s