curry

curry

o curry é um tempero bem forte. se não utilizado em doses certas, pode deixar a comida intragável, ofuscando totalmente o sabor dos outros ingredientes, ditando como regra o seu e de forma grotesca.

contudo, quando usado corretamente, pode provocar uma das melhores imersões gastronômicas possíveis, pois quando bem casado, transforma o sabor numa experiência incrível. a responsável por isso, claro, é a mistura de temperos que é o curry, em sua essência.

somos apaixonados pela cozinha indiana e, não só por isso, amamos também o curry. a palavra nasceu do termo kari, que por sua vez significa molho. como dito, o famosos curry é uma mistura de temperos e sua história é bem peculiar. como as verduras e carnes comercializadas na índia eram, digamos, não tão frescas e boas para o consumo, deram um jeito de inventar uma forma de fazer com se tornassem saborosas.

o resultado disso é o que conhecemos hoje como curry. existe uma infinidade de combinações, que varia de acordo com a cultura que a prepara. na índia, são dois os principais: um leva combinações de pimenta vermelha, cominho e cebola (o tandoori) e o outro leva cominho, erva-doce e noz-moscada (o karam). já na tailândia, a variedade de curry é de acordo com a quantidade e tipo de pimenta utilizados em sua produção, sendo os principais o amarelo (mais suave), o vermelho (intermediário) e o verde (bem forte).

existe uma infinidade de combinações ao redor do mundo, e cada uma delas é bem peculiar. e o melhor de tudo é que, como a maioria das especiarias, já existem benefícios medicinais comprovados. um deles, a redução da pressão arterial, foi descoberto recentemente por uma equipe de cardiologia que testou uma receita de curry que leva gengibre, cardamomo, cominho, pimenta e pétalas de lotus branca.

além deste, outro estudo apontam redução no risco de alzheimer, ajuda na queima de calorias, diminuição de inchaços de articulações. na índia, o curry é indicado para a limpeza do sangue, doenças do estômago e cura de ferimentos. é uma infinidade de ações, que variam de acordo com os ingredientes utilizados em sua composição.

por aqui, já postamos receitas que levam curry: frango indiano, picadinho indiano e thai curry prosaico.

+ com informações do +quereceitas, id med e revista viva saúde.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s