frango ao molho de tomate com quiabos grelhados

um franguinho com quiabo é uma delícia. nesta receita, aliamos este sabor incrível, criando um molho de tomate especial. o frango fica muito macio e muito saboroso, casamento perfeito para ser servido com o quiabo!

para a receita, você precisará de 2 coxas de frango, 6 asinhas, 3 tomates em cubo, 2 dentes de alho, 1 limão, 1 cebola em rodelas, 1 cenoura pequena em cubos, 1/2 cálice de vinho tinto seco, 1 pitada de açúcar mascavo para a hora de refogar o frango, 50 ml de óleo de girassol,

tempere o frango com o suco de um limão e os dentes de alho amassados com sal e reserve. numa panela, aqueça o óleo de girassol com o açúcar mascavo. em seguida, adicione o frango temperado e deixe refogar por alguns minutos, mexendo sempre, para dourar todos os lados das peças de frango.

o próximo passo é adicionar a cenoura e mexer bem. em seguida, adicione as rodelas de cebola e deixe refogar bastante. quando começar a ficar bem escuro o fundo da panela, por conta de o açúcar estar bem dissolvido no óleo, adicione os tomates em cubinhos e mexa bastante. depois, acrescente a quantidade de água necessária para cobrir o frango.

deixe cozinhar por 10 minutos em fogo alto e, após, adicione o 1/2 cálice de vinho. em seguida, tampe a panela e diminua o fogo. durante os 10 próximos minutos, vá destampando a panela e conferindo o nível de água e mexendo sempre o frango. após este tempo, deixe a panela novamente destampada. o molho estará no ponto quando estiver bem grosso.

grelhando o quiabo

para acompanhar este prato, sugerimos um quiabinho grelhado, de forma simples. aqui, grelhamos com rodelas de cebola e um fio de azeite!

bom apetite!

frango_05

divisao
lista dos ingredientes:

– 2 coxas de frango;
– 6 asinhas;
– 3 tomates em cubos;
– 2 dentes de alho;
– 1 limão;
– 1 cebola em rodelas;
– 1 cenoura pequena em cubos;
– 1/2 cálice de vinho tinto seco;
– água suficiente para cobrir o frango;
– 50 ml óleo de girassol;
– 1 pitada de açúcar mascavo;
– sal a gosto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s