torta de morango trufada

sobremesa
torta

a minha habilidade para doces quase sempre foi nula. mas, me surpreendi com o tanto que é fácil fazer essa torta de morango trufada. a receita é quase a mesma utilizada em famosas docerias. o que vai deixar sua torta com um sabor especial é a qualidade dos chocolates utilizados.

para fazê-la, você irá precisar de 2 caixas de creme de leite, 1 barra de chocolate branco, 1 barra de chocolate ao leite, 1 barra de chocolate 60% cacau e uma caixinha de morangos bem madurinhos (cerca de 20 morangos).

o processo para fazê-la é muito simples. primeiro, em banho-maria, derreta a barra de chocolate branco. quando ela estiver completamente derretida, adicione a caixinha de creme de leite. coloque para resfriar.

em seguida, também em banho maria, é a vez de derreter os chocolates amargo e ao leite. novamente, no ponto total de derretimento, adicione a outra caixa de creme de leite. pique o morango em rodelinhas e faça uma camada em cima da mistura branca.

cubra com a segunda mistura, e polvilhe novamente com o restante dos morangos. se quiser mais firme, deixe na geladeira (ou água gelada/gelo) por alguns minutos e sirva em seguida. é uma delícia!

observação: você pode trocar o morango pela fruta de sua preferência. apenas tome cuidado para que sua tortinha não fique mais doce do que ela já tem tendência a ser. frutas como morango, kiwi e maracujá, quebram um pouco do doce, por serem cítricos!

divisao
lista dos ingredientes:

– 1 barra de chocolate branco (lacta);
– 1 barra de chocolate ao leite (nestlé);
– 1 barra de chocolate 60% cacau (hershey 60%);
– 2 caixas de creme de leite (utilizamos nestlé).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s