salmão ao molho prosaico com purê misto de batatas

são tantas as receitas e pratos envolvendo salmão que fica difícil eleger um como nosso favorito. este, é uma criação nossa, e fica muitíssimo saboroso. se gostar, indique para seus amigos. é muito leve! conheça nosso salmão ao molho prosaico com purê misto de batatas!

para fazê-lo, é bem simples. a lista de ingredientes completa está no final do post. como a carne do salmão é delicada, ensinaremos a temperá-la antes de dar a receita do molho.

para temperar o salmão
pelo menos meia hora antes de assá-lo, tempere de acordo com o que indicaremos aqui. num recipiente, disponha o salmão preferencialmente em postas. nada contra assar uma peça inteira, mas acreditamos que o tempero penetra melhor em pedaços menores.

depois, esprema um limão e banhe as postas com o suco dele. pegue o limão utilizado, e produza raspas com o menor dente do seu ralador. elas devem ficar bem pequenas, pois quando levado ao forno, os menores pedaços ficam mais saborosos. em seguida, rale também um pedaço de gengibre, na mesma quantidade das raspas de limão.

o toque final fica pelos 2 dentes ralados que vão por cima de tudo. o sal é a gosto do freguês, como sempre. cuidado, apenas, para não deixar o prato muito salgado.

fazendo o molho
o molho é muito simples. numa panela, aqueça a colher de manteiga e refogue a cebola em rodelas juntamente ao champignon. em seguida, adicione alho-poró a gosto. depois de bem refogado, cerca de 5-7 minutos em fogo baixo, acrescente o creme de leite e o cream cheese, e mexa bem. desligue e espalhe nas postas, que já deverão estar alocadas numa forma para, em seguida, serem levadas ao forno.

tempo de forno: cerca de 30 minutos.

acompanhamento
para acompanhar, fizemos um purê com uma batata inglesa e duas batatas-salsa extraordinário e muito simples. cozinhe as batatas uma panela. para um sabor extra, cozinhe junto pedacinhos de cebola também. quando perceber que já estão no ponto de amassar, desligue e escorra. junte-as noutro recipiente e amasse-as com 1 colher de manteiga. adicione um pouco de parmesão no meio e sirva junto ao salmão. espetacular!

salmao

divisao

lista dos ingredientes:

– 400g de salmão;
– suco de 1 limão;
– raspas do limão;
– raspas de gengibre fresco (mesma quantidade de raspas do limão);
– 1 caixa de creme de leite;
– 4 dentes de alho;
– 100g de cream cheese;
– 70g de champingon fatiado;
– 1 colher de manteiga;
– 1 cebola pequena em rodelas;
– alho-poró em rodelas (na mesma quantidade da cebola);
– sal a gosto;
– 2 batatas-salsas;
– 1 batata inglesa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s