lasanha de frango prosaica

nada como uma boa lasanha, certo? bem, de vez em quando é sim uma boa opção, especialmente quando caseira e preparada com cuidado e atenção nos ingredientes!

como são muitas etapas, vamos citando os ingredientes de acordo com elas. ao final, disponibilizaremos a lista completa de ingredientes.

molho vermelho
gostamos do molho vermelho bem caseiro, nada industrializado. para tanto, corte 2 tomates bem maduros em cubinhos pequenos. numa panela, aqueça uma colher de manteiga e acrescente alho-poró. quando bem refogado, adicione os tomates. deixe cozinhar por pelo menos 10 minutos, em fogo baixo. coloque sal a gosto e um pouco de água, para dar uma encorpada. reserve.

molho branco
para este molho branco, utilizei apenas alho-poró, 1 colher de amido de milho, pouco mais da metade de um copo de leite, 100g de requeijão cremoso e 1 colher de manteiga. aqueça a manteiga com o alho-poró, e deixe refogar. em seguida, dissolva o amido 1/2 copo de leite e, quando bem diluído, adicione a mistura à panela, já quente. desligue e acrescente o requeijão. mexa bastante, para fazer com que o molho fique bem homogêneo. para facilitar o processo, adicione o restante do leite reservado para  a receita. reserve.

desfiando o frango
coloque a peça inteira numa panela de pressão, acrescida de uma colher de manteiga. coloque a tampa e, após pegar pressão, deixe entre 10-15 minutos. depois, é só desfiar. postamos na nossa página do facebook, uma técnica para desfiar frango bem rapidamente. quando estiver com o frango desfiado, aqueça mais uma colher de manteiga numa panela e adicione a cebola e os 2 dentes de alho, ambos picados em cubinhos bem pequenos. deixe refogar e tempere a gosto. reserve.

montando sua lasanha
existe várias formas para se montar uma lasanha, mas vamos lá. a que fizemos, montamos da seguinte forma: uma camada de molho vermelho, uma de frango, uma de mussarela e uma de presunto. daí, colocamos uma de massa. após, mais uma vermelha, outra de frango, outra de mussarela e outra de presunto. agora, uma de molho branco, outra de frango, outra de massa. o restante do vermelho, uma de frango, uma de mussarela, outra de presunto, uma de tomate, uma de queijo e fechamos com a de molho branco. salpicamos parmesão por cima, calabresa e orégano!

tempo de forno: cerca de 30 minutos.

bom apetite.

lasanha

divisao
lista dos ingredientes:

– 300g de frango desfiado;
– 2 dentes de alho picadinho;
– 1 cebola picada em cubinhos;
– 3 colheres de manteiga (1 pro frango, 1 pro molho de tomate e outra pro molho branco);
– 100g de requeijão cremoso;
– um pouco mais de 1/2 copo de leite;
– 1 colher de amido de milho;
– 2 tomates maduros picados em cubinhos;
– 1 tomate em rodelas;
– alho-poró a gosto;
– 8 fatias de mussarela;
– 6 fatias de presunto;
– massa suficiente para intercalar com o recheio, a gosto;
– pimenta calabresa, parmesão e óregano a gosto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s