thai prosaico

já dissemos por aqui que adoramos comida tailandesa. criamos uma receita super original e com elementos da cozinha brasileira, mas com temperos da tailandesa. é muito boa e deliciosa! confira.

a quantidade de todos os ingredientes estão ao final da receita, que serve bem 5 pessoas. corte o pimentão vermelho e os champignon em tiras, a abobrinha, a banana, a cebola e a berinjela em rodelas, o tomate em cubos e das vagens retire apenas os cabinhos. prepare, também em tiras, 400g de colchão duro e 300g de filé da coxa de frango.

reserve uma colher de sopa rasa de açúcar mascavo, outra de sopa rasa de pimenta calabresa, uma colher sopa cheia de curry e uma de sopa rasa de açafrão. tenha em mãos, também, 200ml de creme de leite, 120ml de shoyu e 2 colheres de amido dissolvidos em água.

para fazer essa sopinha tailandesa é muito simples. coloque as carnes para fritar juntamente com as cebolas em rodelas em 1 colher cheia de manteiga. quando bem fritinha, adicione o pimentão vermelho. depois de refogá-lo, acrescente o champignon. deixe refogar um pouco e acrescente a beringela e a abobrinha.

agora, é a vez do açúcar mascavo e, logo em seguida, a pimenta calabresa. deixe dar uma refogada e adicione o curry e o açafrão.

numa outra panela ferva 1 litro de água (ou o tanto necessário para cobrir a sopa). mas não adicione a água ainda. agora é a vez de colocar as bananas e o tomate. quando o tomate começar a derreter, adicione o shoyu. agora sim, adicione a água e prove o tempero. caso esteja faltando sal, adicione a gosto.

o prato tem uma pegada mais agridoce, mas dependendo do seu gosto, você pode adicionar um pouco mais de shoyu. cuidado apenas para não exagerar no sal, caso opte por acrescentar um pouco.

depois de adicionada a água, coloque o creme de leite e as vagens e deixe cozinhar, em fogo baixo, por 10 minutos. agora, desligue o fogo e adicione o amido previamente dissolvido em água. deixe ferver por mais 10 minutos e sirva!

bom apetite!

thai2

divisao
lista dos ingredientes:

– 400g de colchão duro em tiras;
– 300g de filé da coxa de frango em tiras;
– 200 ml de creme de leite;
– 120 ml de shoyu;
– 1 pimentão vermelho em tiras;
– 80g de champignon em tiras;
-1 berinjela média em rodelas;
– 2 abobrinhas médias em rodelas;
– 1 colher de sopa rasa de açúcar mascavo;
– 1 colher de sopa rasa de pimenta calabresa;
– 1 colher de sopa cheia de curry;
– 1 colher de sopa rasa de açafrão;
– 3 bananas prata em rodelas;
– 1 tomate grande em cubos;
– 30 vagens.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s