yakissoba à brasileira

como sempre digo, gosto de usar a criatividade na hora de preparar muitos dos pratos. quando criei este yakissoba à brasileira, o motivo maior foi a falta de ingredientes para o tradicional!

gosto muito do sabor do yakissoba. acredito que grande parte do sabor é por conta do shoyu ou molho de soja, como preferir. nesta versão à brasileira, você precisará de repolho roxo (1/6 de uma cabeça), cenoura (1 pequena), cebola branca (1 média), 250g de patinho picado de forma bem miudinha, cerca de 70 ml de shoyu, 1 colher de farinha de trigo e cerca de 170g de macarrão próprio para yakissoba (existem várias marcas japonesas no mercado e outras similares, que também quebram o galho).

para fazer esta receita, corte os ingredientes em tiras. comece fritando bem a carne, adicionando a cebola branca. depois de adquirir uma cor mais escura e aparência de cozida, adicione o repolho roxo e a cenoura. em seguida, adicione a colher de farinha de trigo. mexa bem e deixe por mais três minutos dando uma refogada.

o próximo passo é adicionar o shoyu, deixando mais uns três minutos. em seguida, adicionar água de forma que tampe os ingredientes. assim que começar a fervura, adicione o macarrão e deixe cozinhar até que fique da forma que mais goste.

yakissoba_01

prontinho! bom apetite.

observação: muita gente cozinha o macarrão separado. eu gosto de cozinhar junto, pois o caldo do yakissoba fica mais encorpado e muito mais saboroso.

divisaolista dos ingredientes:

– 250g de patinho picado bem miudinho;
– 1/6 de uma cabeça de repolho em tiras;
– 1 cenoura pequena em tiras;
– 1 cebola branca média em tiras;
– 70 ml de shoyu;
– 1 colher de farinha de trigo;
– 170g de macarrão próprio para yakissoba.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s